segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

JOGUE A BÓIA !!! (Atos 4)

"Porém muitas pessoas que ouviram a mensagem creram, e os homens que creram foram mais ou menos cinco mil. Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”” (Atos 4:4, 11 NTLH)

A leitura de hoje tem muito a nos ensinar. É lindo ver que o testemunho e o empenho daqueles homens em falar de Jesus e anunciar o seu evangelho produziram frutos extraordinários. Principalmente em tempos difíceis.

Se vc ler o texto de hoje (Atos 4) vai reparar que os homens daquela época encontravam muitasdificuldades pelo caminho para anunciar o evangelho, mas mesmo assim mantiveram-se firmes no propósito de anuncia-lo.

Como aprendi no último Domingo com o meu pastor, naquela época existiam vários deficientes espirituais dentro da CASA e esse é o pior tipo. Pessoas que ouvem a palavra, conhecem a palavra, conhecem a verdade, mas sua deficiência espiritual as impede de prosseguir. São pessoas presas na religiosidade ... No engano.

Em algumas partes do mundo essa realidade ainda existe. Pessoas são torturadas e até mortas por causa da sua fé em Jesus. Aqui no Brasil, felizmente, nós não encontramos problemas quanto a isso. Temos a liberdade de pregar o evangelho de forma criativa, dinâmica, ... mas, mesmo assim, ainda existem pessoas que sentem medo ou vergonha de fazê-lo. Porque?

Tudo isso me fez refletir em nossas atitudes como cristãos. As vezes pensamos que já fizemos muito pelo evangelho, mas quando nos deparamos com cenas como essa em Atos percebemos que, na verdade, ainda não fizemos nada. Ainda é muito pouco. Há muito pra fazer e Deus conta conosco. Não há mais tempo para olhar pra trás.

"A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos." (Atos 4:12 NTLH)

Precisamos nos empenhar mais para anunciar essa verdade. Ainda existem muitas pessoas que vivem em engano e precisam saber que existe um Salvador, um libertador, alguém que veio para dar vida e em abundância.

Ah! Meu irmão, eu não sei você, mas quando eu leio essas palavras algo se move dentro do meu coração de tal forma que a vontade que eu tenho é de sair pelas ruas agora mesmo gritando: "Ei! Jesus está vivooooo! Ele está aqui e quer te salvar ... Vem pra cá!". Uma vez escutei algo da minha Prª que nunca mais esqueci. Nós somos como salva-vidas com bóias de resgate prontos para jogá-la e resgatar o maior número de gente que pudermos. O problema é que muita gente não joga a bóia ... Só se preocupa em segurar a bóia para garantir a sua salvação. Entenda isso, meu irmão ... A bóia de resgate que Deus tem entregue nas suas mãos é para vc usar e não para te trazer salvação. Jesus já te resgatou, agora vc precisa resgatar outros.

"Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus" (Atos 4:31 NTLH)

Deus não nos deixa só. Ele preparou todo o caminho, através de Jesus e nos capacitou para que possamos ser agentes de cura, de libertação, neste tempo! Deus ouve a sua oração e ela pode mover o coração de Deus. Não canse de orar pelas pessoas, de entregar a Deus o que vc esteja passando, de colocar diante DEle as suas frustrações e dificuldades. A oração muda tudo!

"Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos." (Atos 4:32, 33 NTLH)

Você precisa repartir aquilo que você tem recebido com as pessoas que estão a sua volta. Use a bóia de resgate que Deus tem entregue nas suas mãos. Aproveite cada oportunidade de falar de Jesus e anunciar os seus feitos. As oportunidades chegarão... e você? O que vai fazer?

A minha oração hoje é para que Deus envie o seu Espirito Santo para nos ajudar e capacitar ainda mais para que possamos continuar a obra de Jesus aqui na terra com poder e autoridade. Temos a promessa de que faríamos obras ainda maiores e não queremos recusar este desafio, este chamado ... Você quer?

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: