domingo, 3 de fevereiro de 2013

A CURA DE UM COXO (Atos 3)

A primeira coisa que me chama atenção no capitulo 3 de Atos é que apesar dos últimos acontecimentos (presença abundante de Deus, Derramar do Espírito Santo, ...), os discípulos não abriam mão de continuar buscando mais da presença de Deus na CASA (na igreja).

Muitos hoje em dia se justificam dizendo:"eu não preciso estar na igreja para ter Deus comigo ...", mas este pequeno versículo inicial de atos 3 nos mostra o contrário.

"Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas. Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola." (Atos 3:1-3 NTLH)

Era na CASA que aquele coxo buscava saciar as suas necessidades. É bem certo que a necessidade que ele buscava era financeira ... buscava esmolas para, quem sabe, prover o seu sustento. Mas o que importa é que aquele coxo, independente da sua necessidade, sabia que a CASA era o lugar para ter suprida a(s) sua(s) necessidade(s). Ouça: se vc HOJE está com algum problema/dificuldade na sua vida, seja ele qual for, vc precisa saber que está na CASA a solução que vc procura. Na CASA, ao encontrar com Jesus, encontramos também salvação, libertação, amor, presença de Deus, CURA, ...

Fico imaginando a cara daquele coxo quando, após abordar Pedro e João fora surpreendido com a sua cura. A bíblia relata que ele, após ter firmado pés e tornozelos, começou a pular e agradecer a Deus pelo que lhe tinha acontecido. E mais: começou a acompanhar Pedro e João em sua visita ao templo. Que cena linda e emocionante!

Por outro lado, por causa do testemunho de fé e pelo empenho em continuar anunciando as boas novas áquele povo, Deus, através do seu poder derramado pelo Espirito Santo, continuava a operar milagres através de Pedro e João, tal como Jesus. Isso nos ensina algo precioso! O Espírito Santo foi enviado a terra por Deus para ser o nosso ajudador. É através do Espírito Santo derramado em nossas vidas que podemos ministrar cura ás pessoas, pregar a palavra com ousadia e destreza, cantar louvores a Deus com autoridade ... Sabemos que também existem outros elementos em nossas vidas que são fruto de uma caminhada com Deus, mas o Espirito Santo é o elemento essencial. O mesmo poder e autoridade que estavam na vida de Jesus foram derramados também na minha e na sua vida.

"Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês. (Atos 3:16 NTLH)

Em apenas 1 pequeno versículo Pedro afirma por 3 vezes que o coxo foi curado pela fé em Jesus. Ué! Não foi Pedro que negou Jesus por 3 vezes? Agora, o mesmo Pedro, com energia, por 3 vezes anuncia em uma pequena frase que há poder na fé no nome de Jesus. Que coisa linda!

Você precisa entender que a fé pode fazer coisas incríveis acontecerem. A palavra de Deus nos ensina que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus ... Se vc quer operar o impossível na sua vida, saiba que sem fé o impossível continua sendo impossível. Consegue entender essa verdade?

"Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor, e ele mande Jesus, que ele já tinha escolhido para ser o Messias de vocês. Jesus precisa ficar no céu até chegar o tempo em que todas as coisas serão renovadas, como Deus anunciou há muito tempo pelos seus fiéis mensageiros, os profetas". (Atos 3:19-21 NTLH)

"As promessas que Deus fez por meio dos seus profetas são para vocês. E vocês fazem parte da aliança que Deus fez com os seus antepassados, quando disse para Abraão: “Por meio dos seus descendentes, eu abençoarei todas as nações do mundo.” — Assim Deus escolheu o seu Servo e o mandou primeiro a vocês, para abençoá-los, e para que cada um de vocês abandone os seus pecados. (Atos 3:25, 26 NTLH)

A chave para uma vida de sucesso na terra está na Fé em Jesus. Ele continua vivo hoje operando milagres e maravilhas. Ele tem poder para mudar a sua vida e escrever uma nova história pra vc. Porém, vc precisar crer.

É tempo de receber força espiritual que vem de Deus assim como diz a sua palavra. 2013 é o ano do meu (seu) transbordar e eu creio em uma porção nova chegando na minha e na sua vida em nome de Jesus!

Que Deus o(a) abençoe(a)!

Nota: quando falamos a palavra CASA lê-se IGREJA.

Nenhum comentário: